O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta sexta-feira (2/12) que apresentou à Justiça o pedido de extradição de um homem preso em Portugal, em 22 de novembro, após ser condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma menina de 12 anos. O crime ocorreu em Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais.
Leia Mais
Homem que assediou mulher de trisal em balada de BH é condenado pelo TJMGSuspeito de feminicídio morre em hospital de São Sebastião do ParaísoPolícia conclui que não houve erro médico em morte durante endoscopia em BHPreso em BH, colombiano que matou namorada há 29 anos será extraditadoMineira suspeita de tortura é extraditada de PortugalIdoso de 63 anos é preso suspeito de estuprar criança em MinasJuiz de Fora: homem é preso por fotografar partes íntimas de adolescentePolícia de Portugal prende foragido da justiça mineiraMulher denuncia o marido por estupro e agressão em MinasHomem persegue grupo, dá facadas e estupra adolescente no Sul de MinasBH tem sábado nublado, com pancadas de chuva e trovoadasNo dia seguinte, conforme relata o Ministério Público, a adolescente contou à mãe o que tinha acontecido. Abalada com a notícia, a mulher pegou seus pertences e dos seus filhos, voltou para cidade de Timóteo e acionou a Polícia Militar. A data do crime não foi informada.
Conforme o MPMG, a sentença havia sido proferida em 18 de dezembro de 2017 pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Após a extradição, o homem, que não teve a idade revelada, dará início ao cumprimento da pena em regime semiaberto.