(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORAGIDO DA JUSTIÇA

MP pede extradição de mineiro em Portugal que estuprou menina de 12 anos

Crime ocorreu em Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais; homem havia sido sentenciado a oito anos de prisão em 2017


02/12/2022 20:59 - atualizado 02/12/2022 22:40

Menina menor de 14 anos aparece atrás de porta de vidro. A mão dela está encostada na porta e ela olha para o lado.
À época do crime, a vítima participava com familiares de uma festa em uma chácara que pertence ao acusado (foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo )
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou nesta sexta-feira (2/12) que apresentou à Justiça o pedido de extradição de um homem preso em Portugal, em 22 de novembro, após ser condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma menina de 12 anos. O crime ocorreu em Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. 
 
Na ocasião, a vítima participava com familiares de uma festa em uma chácara que pertence ao acusado. À noite, a garota foi para um dos quartos dormir. Posteriormente, o réu entrou no local e cometeu os abusos. 
 
No dia seguinte, conforme relata o Ministério Público, a adolescente contou à mãe o que tinha acontecido. Abalada com a notícia, a mulher pegou seus pertences e dos seus filhos, voltou para cidade de Timóteo e acionou a Polícia Militar. A data do crime não foi informada. 
 
Conforme o MPMG, a sentença havia sido proferida em 18 de dezembro de 2017 pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Após a extradição, o homem, que não teve a idade revelada, dará início ao cumprimento da pena em regime semiaberto.






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)