Jornal Estado de Minas

DENÚNCIA

Funcionário negro de academia em BH é alvo de injúria: 'Parece um gorila'

Um homem negro, de 26 anos, procurou a Polícia Militar depois de ser alvo de injúria racial na Academia Pratique, no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa sexta-feira (2/12). 
 
Conforme registro da ocorrência policial, o rapaz, que trabalha na academia como professor de educação física, estava de folga e aproveitou a manhã para se exercitar, quando uma aluna, de 66 anos, se aproximou e disse: “Você está muito forte e deveria estar em uma jaula. Parece um gorila!”. 




 
Em relato à PM, a vítima disse que estava conversando com amigos no momento em que foi abordado pela idosa. A Polícia Militar registrou a ocorrência como “atrito verbal”.
Questionada pelos policiais, a mulher afirmou que faz treinos regulares no local e tem intimidade com o professor. Ela alegou, ainda, que não teve intenção de ofender e frequentemente faz elogios ao rapaz. 
 
O Estado de Minas entrou em contato com a Academia Pratique e, até o fechamento da reportagem, não houve retorno. O espaço está aberto caso a administração do estabelecimento queira se manifestar.