De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022, o funcionamento da Rede SUS-BH para atendimento e vacinação contra a Covid-19 sofrerá alterações.
Leia Mais
COVID-19: BH diz não ter doses para vacinar público de 18 a 39 anosUFMG: Escola de Enfermagem vai vacinar contra meningite C; veja datas Centro Nacional de Vacinas em Minas deve ser inaugurado em 2024COVID-19: BH anuncia abertura da sétima central de testagem UPA de Divinópolis restringe acessos para conter avanço da COVIDJogo do Brasil: trânsito fica lento em BH nesta segunda (5/12)Homem é preso por agiotagem contra idosos e pessoas com deficiência em MGChuvas: 363 cidades mineiras estão com alerta para tempestadesComo será a vacinação
Repescagem para grupos prioritários e faixas etárias que já foram convocados, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira ou segunda dose, reforço e adicional, quarta ou quinta dose.
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à sexta-feira, com expediente normal até 1hr antes do jogo, e após, com escala mínima até fim do horário normal da vacinação (entre 16h e 17h, de acordo com o posto).
Demais unidades da Rede SUS-BH
Unidades de Urgência e Emergência: Expediente normal
Unidades de Urgência (HOB); Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s); Central de Internações; SAMU-192; Laboratório das UPA’s; Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM´s, CERSAMI’s, CERSAM-AD) e Serviço de Urgência Psiquiátrica.
Unidades Básicas de Saúde, CRIE, CIEVS: Expediente normal até 1h antes do jogo. Após o horário supracitado, funcionamento com escala mínima a ser definida pelo gestor até o horário habitual de término do serviço.
Centro de Controle de Zoonoses: Expediente normal até as 15h. Após o horário supracitado: não haverá expediente Laboratório de Zoonoses; Centro de Esterilização de cães e gatos – CECG; Centros de Convivência; Sedes das Diretorias Regionais de Saúde; Unidade de apoio à Assistência à Saúde no nível central (incluindo a DIAS, DMAC, DPSV, DVSA e Gabinete); Unidades da área meio/gestão – nível central SMSA (SUOGF, ASTIS, ASPLAN, JURÍDICO, ASEDS); Farmácia Regional; CEMs, CTR, URSs, CTA’s, CREABs, CEO, CAL, CEREST’S, CEST; GCOSE, GEMAN-SA, GELOG-SA, ASCOM, LBROM, Centro de Atenção ao Viajante; Academias da Cidade; Imunização COP e Imunização Nível Central.
Laboratórios Regional e Central: Expediente normal até as 15h. Após o horário supracitado: escala de 50% até o horário de fechamento habitual da unidade.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?