A bomba de concreto de um caminhão betoneira estourou e atingiu com argamassa dois idosos, de 86 e 92 anos, que estavam em um ponto de ônibus. O caso aconteceu nesta segunda-feira (5/12), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
A massa de cimento também espirrou em uma criança que estava no local e atingiu um ônibus. Com o impacto, os vidros das janelas quebraram, e pelo menos quatro passageiros também foram atingidos.
O caminhão estava do outro lado da via, na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, em uma obra. A suspeita é que a mangueira tenha entupido, estourando a bomba e espirrando um jato de massa de concreto.
A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que tem base em frente ao local da ocorrência, prestou socorro. Os idosos atingidos estavam conscientes e estáveis. Ambos recusaram atendimento hospitalar.
Os demais atingidos também não tiveram ferimentos; apenas se sujaram.
Prejuízos
A Exdil, que integra o consórcio TransOeste responsável pelo transporte coletivo, disse que a empresa proprietária do caminhão betoneira já fez contato e deverá arcar com os prejuízos. Nenhum passageiro se machucou. Um carro substituto foi acionado para dar sequência ao trajeto.
A empresa do caminhão informou que uma equipe foi encaminhada ao local para avaliação técnica, que toda a assistência foi prestada aos atingidos, e ninguém se feriu. E ressaltou ainda que arcará com os prejuízos do ônibus.