A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) divulgou o novo edital para a captação de patrocínios visando o Carnaval de 2023 na capital.
O novo modelo de edital de patrocínio conta com cotas de investimento com recursos financeiros. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 18 cotas. Veja:
- Apresenta: uma cora disponível no valor mínimo de R$ 10 milhões
- Patrocínio Master: uma cota disponível no valor mínimo de R$ 5 milhões
- Patrocínio: duas cotas disponíveis no valor mínimo de R$ 1 milhão;
- Apoio: quatro cotas disponíveis no valor de R$ 500 mil;
- Colaboração: dez cotas disponíveis no valor mínimo de R$ 250 mil.
Dependendo do valor investido, o patrocinador terá a possibilidade de acesso ao credenciamento dos 15 mil ambulantes, com permissão de distribuição de coletes, bonés, ombrelones e outros produtos da empresa, além de acesso explosivo e atualizado do georreferenciamento dos blocos e serviços, uso da cor da marca na decoração e sinalização da rua, exposição da empresa nas redes sociais e portal da PBH, além da imprensa e ações com influenciadores digitais oficiais do evento.
Há também a possibilidade de ativações de marca em logradouros públicos com apoio operacional da PBH e de mídia com chancelaria dos patrocinadores em abrigos de ônibus, backbus e online.
No edital anterior, segundo a Belotur, para viabilizar a realização do Carnaval da capital era necessário um investimento de cota única de patrocínio correspondente ao aporte financeiro mínimo de R$ 13,5 milhões.
As empresas interessadas em patrocinar a festa de Belo Horizonte devem enviar a proposta até o dia 20 de dezembro.