A dona de um açougue localizado no bairro Abadia, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi presa nessa segunda-feira (5/12) em operação da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil.
Com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária e Procon Estadual foram apreendidos no estabelecimento mais de 600 quilos de carnes que seriam supostamente comercializadas de forma irregular, uma vez que a proprietária não apresentou notas fiscais.
Ainda segundo informações da PC de Uberaba, no açougue funcionava uma fábrica de linguiças com suspeita de ser clandestina.
LEIA - MPMG fecha 13 açougues e 1 restaurante vendendo carne de origem duvidosa
LEIA - Polícia fecha abatedouro clandestino de cavalos que abastecia açougue em MG
LEIA - Polícia fecha abatedouro clandestino de cavalos que abastecia açougue em MG
POLÍCIA CIVIL
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que:
"Ratificou a prisão em flagrante delito da mulher, de 36 anos, nessa segunda-feira (5/12), em Uberaba. Ela foi ouvida, autuada por crime contra as relações de consumo por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional. A investigação prossegue para a completa apuração dos fatos."