Na madrugada desta terça-feira (6/11), a terra de um talude deslizou e atingiu o muro de um condomínio no Bairro Santo Expedito, em Pouso Alegre, Sul de Minas, assustando os moradores.
Parte do muro de proteção não resistiu ao peso da terra e desmoronou. O incidente foi registrado por volta de meia-noite e fez que com que moradores deixassem as moradias às pressas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMG), por volta das 23h50 eles foram acionados para uma ocorrência de desmoronamento de terra.
Quando chegaram ao local, viram que parte de um muro que cerca o condomínio havia desmoronado por causa de uma grande quantidade de terra de um talude que cedeu.
Próximo ao talude fica uma caixa d’água da Copasa, de 100 metros cúbicos de capacidade, que estaria ameaçada de desabamento.
Os bombeiros evacuaram o bloco que fica mais próximo ao talude e esvaziaram a caixa d’água para reduzir o seu peso.
Em reunião da Copasa, Prefeitura, bombeiros, representantes da construtora dos apartamentos e Defesa Civil, foi definida a manutenção da interdição do bloco de apartamentos que fica próximo ao local onde houve o desmoronamento.
A Copasa está realizando ações de desvio do fluxo de água e será feita a proteção do talude.
Ninguém ficou ferido. A terra atingiu o muro do condomínio e afetou parcialmente um bicicletário e a central de gás.