Leia Mais
Militar suspeito de matar mulher e eletricista é encontrado morto em MinasDona de açougue é presa com mais de 600 quilos de carnes irregularesSuspeito de estuprar a filha de 10 anos é encontrado em hospital de BHMinas tem 742 cidades com risco de volta de doenças preveníveis com vacinaBR-381 tem pontos de lentidão e acidentes na manhã de quarta (07/12)BH terá mais um dia de chuva nesta quarta-feira (7/12); veja previsãoFuncionários são hospitalizados após vazamento de gás na UsiminasSete menores são apreendidos após briga generalizada após jogo da CopaChegando ao local, na Rua Maria Carmen Valadares, os bombeiros constataram que o animal silvestre, aparentemente, não tinha ferimentos e estava sadio. Por medida de segurança, a via foi fechada.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível saber como a onça conseguiu acessar o terreno. No entanto, há a suspeita de que ela tenha sido atraída em decorrência da presença de galinhas e patos no local.
Por se tratar de um animal selvagem, a operação de captura foi considerada de risco, além do local ser de difícil acesso.
Por isso, os militares contaram com a ajuda da polícia ambiental e acionaram um médico veterinário, que sedou a onça. O animal foi entregue aos cuidados do Ibama. Não há informações de feridos.