Jornal Estado de Minas

CENTRO-OESTE

Furto e vandalismo adiam inauguração de decoração natalina em Minas

Prevista para a noite desta quarta-feira (7/12), a inauguração da decoração de Natal em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, foi adiada. A prefeitura do município precisou remarcar após parte dos equipamentos ser furtado.





Em nota, o município também informou que houve atos de vandalismo que danificaram parte do material, como o das luzes conhecidas como "pisca-pisca".

"O adiamento se fez necessário devido aos atos de vandalismo que danificaram o material, além de furtos de equipamentos necessários para a inauguração na data anunciada anteriormente", informou a prefeitura.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM). De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, também foram repassadas informações sobre eventuais suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança do local deverão ser analisadas.

Os vândalos danificaram cerca de 30% do material da iluminação e levaram dois canhões que refletem as luzes no jardim e palmeiras. 
A prefeitura teve que fazer novo pedido de material para reposição do projeto inicial. O prejuízo financeiro não foi informado.


Nova data


A decoração foi instalada na Praça XV de Novembro, no centro da cidade e seria, oficialmente, aberta para visitações a partir das 19h30 de hoje. 

Uma nova data foi agendada. A inauguração será neste sábado (10/12). Haverá iluminação especial, Casa do Papai Noel, cortejo natalino, apresentações artísticas, feira de artesanato, parquinho, espaço Gourmet.
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM