A chuva em Belo Horizonte causou diversos pontos de alagamento na noite desta quarta-feira (7/12). Com isso, muitos motoristas ficaram presos nas vias e tiveram os carros arrastados pela enchente.
A reportagem do Estado de Minas esteve na Avenida Cristiano Machado, no bairro Palmares, e registrou imagens de veículos com avarias na lataria, nas rodas e no chassi.
Entre os modelos danificados estão um Fiat Argo cinza, um Chevrolet Onix Plus branco, um Chevrolet Spin preto, um Fiat Uno verde, um Ford Ka sedã prata e um Volkswagen Gol G3 prata.
LEIA - Chuva alaga ruas, arrasta carros e para trânsito em BH
Leia Mais
Chuva faz Belo Horizonte virar um dos assuntos mais comentados das redesVídeo: avenidas de BH foram tomadas pelo temporal nesta quarta (7)Carros são arrastados durante temporal em BHChuvas em BH: Bombeiros atendem chamados de inundações e desmoronamentos Vídeo: ônibus desgovernado deixa duas pessoas feridas no Sul de Minas'Ele foi um guerreiro', diz mãe de menino arrastado por enxurrada em BH'Deixei o carro para me salvar': o drama dos atingidos pelo temporal em BHUrbanista sobre temporais em BH: 'A culpa não é da chuva'Bombeiros localizam corpo de adolescente arrastada pela água em VespasianoR$ 3 milhões com o tráfico: PC desmantela quadrilha em UbáVídeo: criança é arrastada por correnteza na Avenida Cristiano MachadoOutra avenida na qual a situação ficou caótica foi a Bernardo Vasconcelos (ligação da Cristiano Machado com a Antônio Carlos), onde carros quase foram ‘engolidos’ pela água.
A força da enxurrada fez com que um Volkswagen Up se chocasse contra um ponto de ônibus e ficasse com as rodas para cima. Aparentemente, o veículo estava estacionado.
A estação de metrô Santa Inês, na Região Leste de BH, também ficou inundada.
LEIA - Vídeo: criança é arrastada por correnteza na Avenida Cristiano Machado
Em duas horas, o Corpo de Bombeiros recebeu 55 chamados para ocorrências. Os pedidos de ajuda se concentraram no risco a desmoronamentos e no resgate de pessoas ilhadas.
De acordo com a Defesa Civil, choveu 23% do esperado para todo o mês no Nordeste de BH. Das 17h às 19h, o volume foi superior a 50mm em sete das nove regionais da capital.
De acordo com a Defesa Civil, choveu 23% do esperado para todo o mês no Nordeste de BH. Das 17h às 19h, o volume foi superior a 50mm em sete das nove regionais da capital.
Acumulado de chuvas nas últimas três horas em BH (em milímetros)
Barreiro: 44,8 mm (13,2%)
Centro Sul: 73,4 mm (21,6%)
Leste: 75,2 mm (22,2%)
Nordeste: 84,6 mm (24,9%)
Noroeste: 63,2 mm (18,6%)
Norte: 70 mm (20,6%)
Oeste: 102,4 mm (30,2%)
Pampulha: 86 mm (25,4%)
Venda Nova: 83,6 mm (24,7%)