Jornal Estado de Minas

TEMPESTADE

Carros são arrastados e danificados durante forte chuva em Belo Horizonte


A chuva em Belo Horizonte causou diversos pontos de alagamento na noite desta quarta-feira (7/12). Com isso, muitos motoristas ficaram presos nas vias e tiveram os carros arrastados pela enchente.



A reportagem do Estado de Minas esteve na Avenida Cristiano Machado, no bairro Palmares, e registrou imagens de veículos com avarias na lataria, nas rodas e no chassi.

Entre os modelos danificados estão um Fiat Argo cinza, um Chevrolet Onix Plus branco, um Chevrolet Spin preto, um Fiat Uno verde, um Ford Ka sedã prata e um Volkswagen Gol G3 prata.

LEIA - Chuva alaga ruas, arrasta carros e para trânsito em BH

Ainda na Cristiano Machado, uma mulher subiu em cima de um automóvel para se proteger da correnteza, conforme mostram imagens das câmeras da BHTrans.

Outra avenida na qual a situação ficou caótica foi a Bernardo Vasconcelos (ligação da Cristiano Machado com a Antônio Carlos), onde carros quase foram ‘engolidos’ pela água.

A força da enxurrada fez com que um Volkswagen Up se chocasse contra um ponto de ônibus e ficasse com as rodas para cima. Aparentemente, o veículo estava estacionado.



Volkswagen Up foi arrastado pela enxurrada e se chocou contra um ponto de ônibus na Avenida Bernardo Vasconcelos, sentido Cristiano Machado, em BH (foto: Marcos Vieira/EM D.A Press)


A estação de metrô Santa Inês, na Região Leste de BH, também ficou inundada.

LEIA - Vídeo: criança é arrastada por correnteza na Avenida Cristiano Machado

Em duas horas, o Corpo de Bombeiros recebeu 55 chamados para ocorrências. Os pedidos de ajuda se concentraram no risco a desmoronamentos e no resgate de pessoas ilhadas.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 23% do esperado para todo o mês no Nordeste de BH. Das 17h às 19h, o volume foi superior a 50mm em sete das nove regionais da capital.

Mulher sobe em carro durante alagamento na avenida Cristiano Machado (foto: BHTrans/Reprodução)


Acumulado de chuvas nas últimas três horas em BH (em milímetros)


Barreiro: 44,8 mm (13,2%)
Centro Sul: 73,4 mm (21,6%)
Leste: 75,2 mm (22,2%)
Nordeste: 84,6 mm (24,9%)
Noroeste: 63,2 mm (18,6%)
Norte: 70 mm (20,6%)
Oeste: 102,4 mm (30,2%)
Pampulha: 86 mm (25,4%)
Venda Nova: 83,6 mm (24,7%)