(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME ORGANIZADO

R$ 3 milhões com o tráfico: PC desmantela quadrilha em Ubá

Segundo o órgão, há 14 meses o grupo estava fazendo tráfico de drogas na cidade


08/12/2022 07:20 - atualizado 08/12/2022 09:44

Objetos apreendidos na Operação da PC em Ubá
Objetos apreendidos na Operação da PC em Ubá (foto: PCMG)

A Polícia Civil deflagrou uma operação ao longo dessa quarta-feira (7/12) para prender suspeitos de movimentar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Além dos mandados de prisão, a PC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Mota, o grupo age há 14 meses e seria o responsável por movimentar R$ 3 milhões na cidade. 
 
“Essa fase da operação Idrugs foi extremamente qualificada, com a demonstração inequívoca da traficância por parte de todos os envolvidos, revelando, de forma clara, a participação de cada um, além da comercialização de mais de 180 mil pinos de cocaína em um período de 14 meses", destacou o delegado. 
 
Ao todo, três suspeitos foram presos. Um homem de 33 anos e dois rapazes de 25. Além disso, foram apreendidos drogas, arma, dinheiro, veículos e outros objetos que vão ajudar na investigação, que iniciou em abril deste ano. De acordo com o órgão, os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 
 

Grupo atuava com uma espécie de delivery

 
Segundo o delegado Douglas Mota, a suspeita é que o grupo trabalhava com uma espécie de delivery de drogas. 
 
“Eles possuíam um terminal telefônico utilizado exclusivamente para recebimento de pedidos, gerenciamento de recebíveis por meio de pagamentos virtuais e agendamentos de entregas de drogas em Ubá e região, semelhante ao que ocorre com um dos principais aplicativos de entrega de alimentos", explicou o delegado. 
 
Além disso, de acordo com a PC, havia um sofisticado sistema de trabalho dentro da quadrilha, em que os traficantes se revezavam em regimes de plantão e entregavam as drogas em motos específicas usadas apenas para essa atividade criminosa. 
 
A operação contou com a participação de 22 policiais civis de Ubá, além de policiais das delegacias de Mercês, Rio Pomba, Guarani, Tocantins, Senador Firmino e Visconde do Rio Branco.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)