A manhã desta quinta-feira (8/12) é de limpeza na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, na Região Norte de Belo Horizonte, onde moradores e comerciantes avaliam os prejuízos causados pela forte chuva dessa quarta-feira (7/12).
O caos que se espalhou pela cidade também foi o cenário das últimas horas em Venda Nova, onde, em apenas oito dias de dezembro, choveu 109 mm, o que representa 32% do previsto para o mês na região. Entre as 17h e 20h de ontem, o índice de chuvas ficou em 83,6 mm.
Leia Mais
Pampulha registra o segundo maior volume de chuvas no paísDefesa Civil confirma terceira morte pelas chuvas em MinasUrbanista sobre temporais em BH: 'A culpa não é da chuva'Chuva em BH: CDL orienta comerciantes sobre relatório de danosSobe para quatro número de mortos durante chuva em Osasco (SP)Morador da Região de Venda Nova cria o "Kit Alagamento" para salvar vidasOperário soterrado em Muriaé é resgatado pelos bombeirosAposentado morre soterrado por parede da casa no bairro Palmital Chuva em BH: banca de revista e freezer foram levados pela enxurradaA loja funciona em Venda Nova há sete anos e João diz que está acostumado com os transtornos. "Não é a primeira vez, todo ano acontece isso, mas parece que a chuva agora foi mais intensa", relata, se mostrando cansado diante da situação. "Todo ano não dá. Do jeito que está, não dá para continuar. Agora é a limpeza e contar o prejuízo", lamenta.