A adolescente de 17 anos que morreu depois que o carro em que estava, em Vespasiano, na Grande BH, ser arrastado pelas águas foi oficializada como a quarta morte neste período chuvoso em Minas Gerais, iniciado em setembro. O corpo da jovem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (08/12) às margens da MG-010.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a ocorrência foi no Bairro Jardim Encantado, na noite dessa quarta-feira (7). No veículo também estava o namorado da vítima, que conseguiu sair do automóvel e se segurar em um bambuzal.
Leia Mais
Bombeiros registram 113 ocorrências depois de temporal na Grande BHDuas pessoas morrem durante fortes chuvas na Grande BHBombeiros localizam corpo de adolescente arrastada pela água em VespasianoMorador da Região de Venda Nova cria o "Kit Alagamento" para salvar vidasOperário soterrado em Muriaé é resgatado pelos bombeirosEm Piraúba, um idoso morreu após o muro da casa cair e soterrá-lo. O corpo foi encontrado debaixo dos escombros, em 8 de novembro.
O outro óbito foi registrado em Bom Jesus do Galho, onde um idoso de 71 anos foi arrastado pela enxurrada. O corpo da vítima foi encontrado em 27 de novembro.
A terceira vítima é um senhor de 72 anos, que morreu ontem depois que o muro desabou e atingiu parte da residência dele no Palmital, em Santa Luzia.
Balanço
Até o momento, conforme o boletim divulgado hoje, Minas Gerais tem 80 cidades em situação de emergência por conta das chuvas. Ao todo, 1.097 pessoas estão desabrigadas e 3.882, desalojadas.