O Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriaé, na Zona da Mata, resgatou, no fim da tarde dessa quarta-feira (7/12), um operário que foi vítima de soterramento na região da Usina da Fumaça, na zona rural da cidade. O terreno estava encharcado pela chuva.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima, de 51 anos, totalmente soterrada por uma porção de terra de um barranco que deslocou. O homem trabalhava, no momento, entre uma tubulação e o barranco e, com o deslocamento da massa de terra, um tapume que estava do lado do barranco ficou apoiado na tubulação, formando um espaço que permitiu que ele se refugiasse.
Ao verificarem a área, os militares avistaram uma pequena fenda, que permitia a entrada de ar e também, através desta, puderam se comunicar com o operário.
Depois de um estudo, os bombeiros criaram uma rota de fuga e, ao mesmo tempo, fizeram uma rápida estabilização do terreno, para evitar novos deslizamentos.
Conseguiram, assim, resgatar o operário, depois de removerem uma parte da terra, o que possibilitou o contato com a vítima. Após o resgate foi feita uma avaliação de seu estado de saúde, quando verificou-se que ele não apresentava ferimentos, mas estava muito assustado.