A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (8/12), um homem, de 28 anos, suspeito de tentar matar um casal de idosos, de 71 e 90 anos, em Ouro Preto, Região Central do estado.
Leia Mais
Dois corpos carbonizados são encontradas em casa incendiada em Juiz de ForaFernão Dias: batida entre carretas deixa 1 morto e causa 11km de retençãoOuro Preto: novo deslizamento de terra ameaça Morro da ForcaPrefeito de Ouro Preto vai presidir Associação das Cidades Históricas de MGMotorista de ônibus é chamado de 'macaco' pela segunda vez em BHMinas passa de 4 mil pessoas desalojadas pelas chuvasO crime ocorreu na madrugada de 28 de novembro, quando o suspeito invadiu a casa, entrando pela janela, depois de arrombá-la usando um martelo, indo direto para o quarto do casal, que estava dormindo.
Ele acordou as vítimas bruscamente e passou a agredir o homem, para que ele falasse onde estavam as jóias e o dinheiro. A mulher, que tentou socorrer o marido, também acabou agredida.
Em consequência das agressões, o homem teve perda de massa encefálica, enquanto a mulher sofreu traumatismo cranioencefálico. Com os dois desacordados, o homem revistou a casa e fugiu em seguida.
O casal foi socorrido por vizinhos e levados para a Santa Casa de Ouro Preto, onde recebeu os primeiros socorros, sendo, em seguida, transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Ao ser preso, o suspeito tinha em seu poder dois celulares e uma televisão, que foram roubados na residência dos idosos. O martelo usado para agredir o casal foi encontrado num lote vago, próximo da casa das vítimas. O suspeito já foi preso por homicídio, roubo, tortura e estupro. Ele foi levado para o sistema prisional.