A Defesa Civil de Minas Gerais registrou a quinta morte em decorrência do período chuvoso de 2022. O óbito ocorreu em Bertópolis, no Vale do Jequitinhonha, nesse sábado (10/12).
Conforme o órgão, um senhor de 69 anos se afogou dentro da própria casa ao ter o imóvel invadido pela água da chuva. Ele foi encontrado pela mulher, que, junto com vizinhos, tentou abrir o portão, mas o peso da água não permitiu. Uma médica plantonista da cidade constatou o óbito.
Leia Mais
BH registra em 10 dias mais da metade da chuva esperada para dezembroRegião Centro-Sul de BH teve maior volume de chuva no temporal de sábado Após temporal, BH tem possibilidade de mais chuva neste domingo (11/12)Região Leste de BH registrou 64,8% de toda chuva esperada para dezembroChuva inunda asilo e queda de barranco fecha avenida em SabaráSemana começa em BH com alta probabilidade de tempestadeForte chuva deixa mais de 200 pessoas desalojadas em ContagemAlém disso, mais de cinco mil pessoas tiveram que sair de suas casas em decorrência das chuvas em Minas.
De acordo com boletim diário da Defesa Civil, 1.101 pessoas estão desabrigadas e 4.184 desalojadas no estado. Conforme o levantamento, 80 cidades mineiras estão em alerta.
De acordo com boletim diário da Defesa Civil, 1.101 pessoas estão desabrigadas e 4.184 desalojadas no estado. Conforme o levantamento, 80 cidades mineiras estão em alerta.
Alertas
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 878 municípios mineiros estão em perigo ou perigo potencial por conta das chuvas intensas.
O aviso é válido até às 10h desta segunda-feira (12/12) e prevê precipitação de até 60 mm/h, além de ventos intensos, risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.