Mais de duzentas pessoas tiveram que sair de suas casas em Contagem devido à forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desse sábado (10/12). Conforme a Defesa Civil da cidade, 210 moradores ficaram desalojados e 16 desabrigados. Em duas horas, o volume de água correspondeu ao previsto para todo o mês de dezembro.
As regiões mais afetadas pela chuva foram as avenidas Francisco Firmo de Matos e João Gomes, no bairro Eldorado, além das vilas Samag e Marimbondo, onde a prefeitura atendeu ocorrências.
LEIA - Chuva em BH provoca interdição de via, queda de energia e curto-circuito
Leia Mais
Região Centro-Sul de BH teve maior volume de chuva no temporal de sábado BH registra em 10 dias mais da metade da chuva esperada para dezembroIdoso se afoga dentro de casa, e Minas chega a cinco mortes pelas chuvasAlerta: BH pode ter chuva de granizo nesta segunda (12/12)Chuvas em Minas: 820 cidades estão sob alerta de tempestade até terça (13)Chuvas na Grande BH: bombeiros atendem a 74 ocorrências em 24 horasOs militares estiveram em pelo menos quatro pontos críticos das regiões, mas em todas o nível da água já havia diminuído. Segundo os bombeiros, "a princípio, ninguém se feriu".
Na Avenida Francisco Firmo de Matos, clientes de um restaurante que estavam na calçada foram surpreendidos pelo volume da água que ultrapassou o meio-fio. Em um vídeo é possível ver que a enxurrada já estava cobrindo a roda de carros que estavam estacionados na via.
Na manhã deste domingo, a Defesa Civil distribuiu insumos e cestas de alimentos aos desalojados que puderam retornar para suas casas em Contagem. Segundo o órgão, apenas duas famílias desabrigadas foram acolhidas no Abrigo Municipal.