Na manhã desta terça-feira (13/12) foi deflagrada a operação Rota de Ferro, que conseguiu identificar e desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A força tarefa contou com apoio da Polícia Civil e Militar de Minas Gerais.
Leia Mais
PF desmantela esquema de crime financeiro e lavagem de dinheiroPF deflagra nova operação que investiga crimes contra indígenas em MinasMPF pede à Caixa que retome imóveis ocupados irregularmente em ItuiutabaPassageiro é preso em ônibus na BR-381 com mais de R$ 500 mil em drogasProfessora é flagrada levando droga para presídio de Juiz de ForaFaculdade Izabela Hendrix fecha as portas em Belo Horizonte Inmet alerta para chuvas intensas em todas as 853 cidades de Minas Gerais
A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de veículos e imóveis, e bloqueio de contas bancárias utilizadas para movimentar quantia superior a R$ 130 milhões nos últimos três anos.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.
Operação Rota de Ferro
A investigação teve início no começo deste ano, quando form apreendidos 148 kg de cocaína em Uberaba. Ali, foi descoberto um esquema de tráfico da droga originária da Bolívia, internalizada pela fronteira em Corumbá (MS) e destinada, principalmente, aos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Além dos criminosos, foi apurado que caminhoneiros que transportavam minério de ferro faziam parte do esquema, daí, o nome da operação.
Os caminhoneiros eram interceptados pelo restante da organização criminosa no local de destino, onde a droga era descarregada e a entrega era finalizada.