Duas pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência das fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Com isso, chega a sete o número de óbitos no período chuvoso no estado, conforme aponta novo balanço da Defesa Civil estadual divulgado na manhã desta terça-feira (13/12). Além disso, 80 municípios seguem em situação de emergência.
Leia Mais
Chuvas em BH: Defesa Civil atende 38 solicitações nesta madrugadaEmpresa de ônibus é multada por descumprir horário e superlotação em BHHomem morre ao ser atingido por raio durante manutenção em torreBH: domingo será de chuva forte, com raios e vento; veja previsão da semanaBH tem previsão de pancadas de chuvas com trovoadas na tarde deste sábadoBH elabora operação de prevenção para tempestades até 22/12Temperaturas amenas e possibilidade de chuva marcam a quinta (15) em BHChuva forte: cidades do interior de Minas contam prejuízos Jovem de 18 anos morre ao esbarrar em fios de alta tensão em obra de prédioDefesa Civil emite alerta de risco de transbordamento em córregos de BHServiço de trem de passageiros que vai de BH a Vitória retorna nesta quintaInmet alerta para chuvas intensas em todas as 853 cidades de Minas GeraisTambém na segunda-feira, uma idosa de 66 anos se afogou em Presidente Bernardes, na Zona da Mata, após cair dentro de um córrego, que transbordou devido a forte chuva.
De acordo com uma testemunha, a vítima voltava junto com duas sobrinhas de uma novena. Ao chegarem a um trecho que estava alagado, elas resolveram passar. Em dado momento, a vítima se desequilibrou, caiu e foi levada pela correnteza até o córrego, onde morreu afogada. A Polícia Militar localizou o corpo às margens do local, explica a Defesa Civil.
O balanço divulgado nesta manhã mostra também que o estado contabiliza 80 cidades em situação de emergência com 1.101 desabrigados – que necessitam de abrigo público – e 4.196 desalojados – que se deslocaram para casa de parentes ou amigos.
A região de Venda Nova, ainda segundo o informativo, foi a mais atingida nas últimas 12 horas pelas chuvas, com 82 milímetros. Na sequência vêm as regiões Leste, Centro-Sul e Pampulha.
“Nesta terça-feira, as condições meteorológicas são favoráveis a intensificação das áreas de instabilidade sobre o Brasil central com isso, pancadas de chuva, localmente forte, devem ocorrer em boa parte de Minas Gerais”, pontua a Defesa Civil estadual.