Duas pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência das fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Com isso, chega a sete o número de óbitos no período chuvoso no estado, conforme aponta novo balanço da Defesa Civil estadual divulgado na manhã desta terça-feira (13/12). Além disso, 80 municípios seguem em situação de emergência.
dois homens foram atingidos por uma descarga elétrica quando faziam a manutenção em uma torre de transmissão de internet nessa segunda-feira (12/12) em Inhapim, no Vale do Rio Doce. Um dos trabalhadores, de 25 anos, morreu. O outro funcionário foi socorrido e levado para o Hospital São Sebastião, no município.
De acordo com o documento,Também na segunda-feira, uma idosa de 66 anos se afogou em Presidente Bernardes, na Zona da Mata, após cair dentro de um córrego, que transbordou devido a forte chuva.
De acordo com uma testemunha, a vítima voltava junto com duas sobrinhas de uma novena. Ao chegarem a um trecho que estava alagado, elas resolveram passar. Em dado momento, a vítima se desequilibrou, caiu e foi levada pela correnteza até o córrego, onde morreu afogada. A Polícia Militar localizou o corpo às margens do local, explica a Defesa Civil.
O balanço divulgado nesta manhã mostra também que o estado contabiliza 80 cidades em situação de emergência com 1.101 desabrigados – que necessitam de abrigo público – e 4.196 desalojados – que se deslocaram para casa de parentes ou amigos.
A região de Venda Nova, ainda segundo o informativo, foi a mais atingida nas últimas 12 horas pelas chuvas, com 82 milímetros. Na sequência vêm as regiões Leste, Centro-Sul e Pampulha.
“Nesta terça-feira, as condições meteorológicas são favoráveis a intensificação das áreas de instabilidade sobre o Brasil central com isso, pancadas de chuva, localmente forte, devem ocorrer em boa parte de Minas Gerais”, pontua a Defesa Civil estadual.