(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUITA ÁGUA

Chuva forte: cidades do interior de Minas contam prejuízos

São Sebastião do Paraíso e Monte Santo de Minas registraram grande volume de chuva nesta terça-feira (13). Houve alagamentos e famílias precisaram sair de casa


13/12/2022 21:00 - atualizado 13/12/2022 21:07

Em São Sebastião do Paraíso, um dos cartões postais da cidade ficou totalmente tomada pelas águas
Em São Sebastião do Paraíso, um dos cartões postais da cidade ficou totalmente tomada pelas águas (foto: Corpo de Bombeiros)
A cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, teve uma terça-feira (13/12) muito chuvosa. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), um carro chegou a ser arrastado próximo à Lagoa de San Gennaro. Foram registrados pontos de alagamento e um muro caiu com a força das águas.
 
A chuva fez a Lagoinha, um dos principais pontos turísticos da cidade, e que fica ao lado da prefeitura, transbordar. Felizmente houve apenas perdas materiais.
 
Em uma das ruas que margeiam a Lagoa San Gennaro, a correnteza levou um carro, que desceu alguns metros e o motorista, um senhor, ficou ilhado. Moradores das proximidades ajudaram a tirar ele do veículo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele não teve ferimentos.
 
O muro da casa dos pais de Leandro Marques de Souza, na Vila Formosa, cedeu. A casa é antiga, onde mora um casal de idosos, e ficou suja de barro e água. “Nós estamos fazendo tudo para ajudar até que a Defesa Civil chegue”, disse.
 
 
 

Monte Santo

 
Em Monte Santo de Minas choveu 90 milímetros em apenas uma hora e meia. Casas foram destelhadas e foi registrada a queda de um barranco.
 
Pelos cálculos da prefeitura da cidade, 15 casas foram alagadas, atingindo 12 famílias, sendo que 7 ficaram desalojadas. 
 
Os desalojados estão em casas de familiares. As pessoas foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil e continuarão sendo acompanhadas.
 
O prefeito Carlos Eduardo Donabella diz que a Defesa Civil está trabalhando. “Infelizmente nossa cidade é antiga e não tem condições de suportar uma chuva dessa natureza”, disse.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)