O motorista de um carro que atropelou e matou um motociclista em Araxá, no Alto Paranaíba, no último sábado (10/12), pagou fiança de R$ 30 mil e responderá pelo crime em liberdade. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O condutor do automóvel, de 49 anos, estaria sob efeito de álcool no momento em que entrou na contramão da Avenida do Comboio e atingiu o jovem de 24 que pilotava a moto.
LEIA - Patrão atropela e mata empregado idoso quando ajudava a manobrar caminhão
Leia Mais
Mulher atropela marido e é presa em Patos de MinasMulher morre após ser atropelada e arrastada por caminhão em BetimMotociclista morre atropelada por ônibus em BHCarga de cocaína avaliada em R$ 16,3 milhões é apreendida em MinasCaminhoneiro sob efeito de drogas é preso ao dirigir na contramãoNo dia do atropelamento, a PM submeteu o motorista ao teste de etilômetro. O resultado foi de 0,44 miligramas de álcool por litro de ar - ou seja, acima da tolerância de 0,34 mg/l.
LEIA - Homem morre atropelado por dois carros no Anel Rodoviário de BH
A PCMG informou que o condutor teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio com dolo eventual. “Na ocasião, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e obteve alvará de soltura na Justiça local”.
Esse tipo de crime ocorre quando a pessoa que o pratica não quer atingir certo resultado, mas assume o risco. Segundo o artigo 121 do Código Penal, a pena é de 6 a 20 anos de reclusão.