Faz dois anos que Chulipa começou a postar nas redes sociais. Mas, agora, ele conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram e 1,5 milhão no TikTok. Na última semana, o criador de conteúdo furou a bolha com um vídeo em que decora sua casa para o Natal.
Morador do distrito de Milagre, em Monte Santo de Minas, no sudoeste do estado, o jovem hoje vive da internet. Além das plataformas convencionais, Chulipa também ganha dinheiro no Only Fans, rede voltada para conteúdo exclusivo para assinantes, focada em fotos e vídeos sensuais.
“Meu trabalho no TikTok começou um pouco depois da pandemia. Eu falei para mim mesmo que queria trabalhar na internet, que sempre foi um sonho para mim, e deu certo”, conta Chulipa, que destaca que a plataforma de vídeos curtos é seu principal foco de atuação.
Com o sotaque carregado do interior, ele lembra que, no começo, enfrentou muito preconceito dos conterrâneos de Milagre. “Comecei gravando no mato, e o povo me chamava de doido. Eu fazia reportagens mostrando os buracos da cidade, me gravava no mato pescando, e eles me criticavam. Mas eu nunca desisti e, hoje, estou firme”, apontou. Chulipa trabalha sozinho: ele produz o conteúdo, administra as contas e negocia parcerias com marcas.
Decoração de Natal
O vídeo em que Chulipa decora a casa ganhou a internet por dois motivos: primeiro, é impossível não se encantar com a beleza e o sotaque do criador. Em segundo lugar, a simplicidade da casa.
Leia Mais
Polícia identifica estudantes que picharam escola com frases nazistasSeis das nove regionais de BH estão sob risco geológico, diz Defesa CivilBatida de carro mata mulher e fere três pessoasMoradora de Divinópolis tem mais de 200 papais noéisBH: grupos organizam ceia para pessoas em vulnerabilidade socialPapais Noéis de BH fazem convite à alegria e à uniãoEle conta que, antes, morava com a mãe. Mas, devido ao trabalho como influenciador, pôde sair de casa e alugar um teto para chamar de seu. E que ele compartilha com seus dois cachorros. “Eu moro sozinho, pago R$ 300 de aluguel. Essa casinha é uma benção, muito simplezinha, de chão vermelho, mas eu amo ela e gosto muito de morar aqui. Enfeitei ela para o Natal, fiz minha horta, fiz meu fogão de lenha, faço meus caldos de mocotó, plantei bananeira. É só vitória”, conta.
Chulipa diz ser tão apaixonado por morar no interior, que já sofre com a ideia de, um dia, se mudar. “Eu tenho vontade de ir para fora, para passear. Morar, não sei. Eu gosto muito aqui de Minas Gerais, esse lugar simples, é como se fosse roça aqui. Mas, um dia, para conseguir mais parcerias e conhecer novos lugares, eu tenho vontade de ir, mas para passear”, pondera.
Para o futuro, ele planeja não só melhoria na própria vida, mas poder proporcionar coisas para sua família. “É ir tocando o barco e, um dia, se Deus quiser, poder comprar um terreno ou uma casa. E ajudando minha mãe, meu pai e minha família sempre. Mas sempre com minha essência, nunca tirar o pé de onde eu cresci, das minhas raízes. Eu amo minha simplicidade, a simplicidade da minha cada, é isso que eu quero levar da minha vida”, afirma.
No Only Fans
Além dos conteúdos produzidos para as redes sociais convencionais, Chulipa também ganha dinheiro no Only Fans. A plataforma inicialmente foi planejada para o compartilhamento de conteúdos sob demanda, entretanto, ganhou uso inusitado com a venda de fotos e vídeos sensuais.
Motivado pela necessidade financeira em um momento difícil, o influenciador passou a criar conteúdos na rede. Ele afirma que por ser de uma cidade pequena, as pessoas tinham preconceito e comentavam sua escolha, mas ele que não tem vergonha.
“Na época eu decidi fazer um Only Fans porque já estava trabalhando com a internet e as coisas estavam apertando. Comecei a tirar carta e também estava fazendo curso. Com isso, tinha que pagar a van para ir e não estava dando conta, tanto que tranquei o curso.”, explica o mineiro.
Apesar dos comentários sobre seus conteúdos na plataforma de vídeos sensuais, Chulipa diz que não se abala e que consegue sustentar sua família com a renda.
“Não ligo, sigo meu rumo, sustento minha casa, pago a ração dos meus cachorros, meu aluguel, tudo com isso. Não tenho vergonha nenhuma de falar”, afirma Chulipa.