Um motorista de transporte escolar municipal gratuito de Patos de Minas foi afastado depois da denúncia de assédio contra uma aluna de 17 anos.
Leia Mais
BH tem primeiro parque com espaço exclusivo para petsMulher diz que foi vítima de cárcere privado em casa de prostituiçãoInfluenciadora mineira denuncia assédio durante voo para ConfinsGoverno anuncia investimento de R$ 800 milhões em transporte escolarSecretário de esporte de Confins é afastado por suspeita de assédioIdoso de 64 anos é preso por importunação sexual em ônibus de BHSuspeito de matar homem na Via Expressa é presoGreve na aviação afetará Confins e aeroportos em pelo menos seis cidadesHomem morre, e duas mulheres ficam feridas após forte colisão em MinasEla era transportada para escola na região do Curraleiro, no Município do Triângulo Mineiro. A jovem contou que o assédio aconteceu em uma volta para casa, quando sobraram no veículo apenas ela e o motorista.
A Polícia Militar foi procurada, e um boletim de ocorrência, registrado. Ela disse que ficou com vergonha do ocorrido e não contou nada para os pais em um primeiro momento, mas, posteriormente, contou a situação para a diretora, que tomou providências.
A garota ainda informou que, após a denúncia, o responsável pelo transporte teria pedido para ver o vídeo e começado a questionar a conduta da vítima, principalmente por adotar providências contra o motorista. Ele tentou dissuadir a denunciante, perguntando se a jovem “tinha certeza se era o que ela queria fazer, pois tal ação iria prejudicar a vida dele”.
A Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas determinou o afastamento do homem. “O transporte na rota citada é terceirizado, não tendo o motorista vínculo direto com a Prefeitura”, informou o município após o afastamento, tendo tomado a medido logo após a queixa.