Já foi o tempo em que a frase “o cachorro comeu meu dever” era uma desculpa esfarrapada que os alunos usavam quando tinham esquecido de fazer as tarefas da escola. No campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o que era visto como "brincadeira" se tornou uma realidade.
Leia Mais
Cachorro cai em saco de ração, faz banquete e viraliza na internetCachorro tenta roubar bicho de pelúcia em loja; veja o vídeoCachorro 'se rende' em operação contra tráfico de drogas no interior de SPCachorro caramelo furta marmita enquanto entregador estava distraídoVereadores de Ipatinga aprovam lei que obriga câmeras dentro de pet shopsVídeo: homem é preso após atropelar cão deitado em estacionamentoCachorro causa incêndio em casa ao 'ligar' secador de cabeloUFMG recebe recursos, mas 'situação é extremamente delicada', diz reitoraJustiça determina afastamento de diretores de hospital em AraxáAumenta o número de cidades em situação de emergência em MinasO vídeo chegou até o perfil da Universidade, que compartilhou o post. “A história do ‘meu cachorro comeu o meu dever’ nunca foi tão real”, publicou o página oficial da UFMG, que entrou na brincadeira.
O aluno ainda mostrou que, após os ataques, sobraram apenas pedaços pequenos - e extremamente rasgados - pelos dentes do animal.
Gangue canina
Identificado como Banzé por usuários do Twitter, o cachorro tem um histórico de participar da vida acadêmica dos alunos. Uma estudante compartilhou um momento em que o cão tenta puxar suas amigas pela calça.
Outro aluno contou que Banzé é presença constante no Diretório Acadêmico da Faculdade de Letras. “Esse cachorro é o líder da gangue canina da UFMG. O meliante mordisca MEMO ”, completou um perfil.