Jornal Estado de Minas

ACIDENTE TRÁGICO

Detonação em pedreira de Ouro Preto mata trabalhador


Um acidente durante detonação na Pedreira Irmãos Machado, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Região Central de Minas, na manhã desta sexta-feira (16/12), matou um trabalhador e deixou feridos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima, que morreu no local, tinha 75 anos e era responsável pela detonação de explosivos da pedreira. Não foi divulgado o número de feridos.



Bombeiros informaram que o corpo não estava soterrado e apresentava partes do corpo cabonizadas. Uma das mãos foi arrancada, possivelmente, segundo os militares, a que segurava o artefato. 

Os bombeiros encontraram na pedreira objetos semelhantes aos do aparato de explosivos e acionaram uma equipe do Batalão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar para verificar a situação.

O local permanece isolado até ser descartado o risco de nova explosão. Em nota, a Pedreira Irmãos Machado afirma estar muito abalada com o ocorrido e que todos estão de luto. O distrito Amarantina fica a 25 km da sede Ouro Preto.