A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares, na cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce, na manhã desta sexta-feira (16/12). A ação é parte de uma operação que combate crimes de migração ilegal, deflagrada em março deste ano.
Leia Mais
Polícia Federal realiza operação contra fraude na compra de combustíveis110 pessoas são presas em operação da Polícia FederalÚltima ré do processo contra//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/12/16/interna_gerais,1434459/amp.html>Ouro Preto: pedreira onde homem morreu preocupa moradores e ambientalistas'Lorenza era o amor da minha vida', diz promotor acusado de matar a esposaPC e PM deflagram operação para apurar tiros em festa rave em PassosCaso Lorenza: promotor acusado de matar a esposa depõe em BHA quadrilha usava o golpe do “cai-cai” para enganar as autoridades norte-americanas, fazendo crer que famílias inteiras estavam migrando com seus filhos menores de idade. A falsificação viabilizava a viagem de menores sem a devida autorização dos pais.
Ainda de acordo com a PF, muitas famílias descobriram que os jovens tinham deixado o país, depois que haviam migrado ilegalmente, sem ter meios de revê-los ou visitá-los.
Operação Fake Family
A operação que combate o esquema de migração ilegal começou em março de 2022, quando a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um madado de prisão preventiva, nas cidades de Sardoá e Gunhães.
Na época foram apreendidos e arrestados diversos veículos, imóveis e dinheiro, além da determinação do bloqueio de mais de R$ 5 milhões dos criminosos.
*Estagiário sob supervisão de