(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

COVID: Santa Casa de Passos limita visitas com alta de casos

Comunicado do hospital restringe visitações por 15 dias em razão do aumento dos casos de coronavírus em Passos e região


17/12/2022 14:31 - atualizado 17/12/2022 14:31

Fachada amarela da Santa casa de Passos
Visitas estão suspensas por 15 dias em alas pré-determinadas pela Santa Casa de Passos (foto: SCMP/Divulgação)
 
O aumento no número dos casos de COVID-19 na cidade e na região fez com que a Santa Casa de Misericórdia de Passos, no Sudoeste de Minas, limitasse o número de visitas na unidade de saúde por 15 dias. Comunicado assinado pelo diretor técnico José Renato Alves, nessa sexta-feira (16/12), restringiu as visitações.

“Mediante o momento atual, torna-se necessária a redução do fluxo de pessoas na unidade hospitalar. Sendo assim a partir dessa data serão suspensas as visitas por 15 dias”, diz o comunicado. De acordo com informações do Núcleo de Comunicação Integrada da Santa Casa, o objetivo é prevenir um potencial avanço da COVID-19.

Conforme boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), entre 1º e 16 de dezembro foram 10 mortes e 3.373 casos nos 27 municípios que compõem a SRS (Superintendência Regional de Saúde) de Passos.

De acordo com comunicado divulgado pela Santa Casa nessa sexta-feira, as visitas estão suspensas por 15 dias nas alas B, C e F, nas unidades de clínica médica, clínica cirúrgica, leitos especiais e AVC, pediatria, Hospital Regional do Câncer (HRC), maternidade e retaguarda.

O hospital também informa que são permitidas visitas, com limitações, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, UTI coronária, UTI neonatal e pediátrica, estabilização e AVC (retaguarda).

Informações colhidas neste sábado (17/12) apontam que, até as 16h de ontem, sete pessoas estavam hospitalizadas por conta da COVID-19, 1 na UTI Neonatal e 1 na UTI adulto.

Passos registrou 91 casos positivos nessa sexta-feira e soma 29.049 pacientes com COVID-19 desde o início da pandemia. A Santa Casa do município, que atende mais de 40 cidades da região, registrou a morte de 698 pacientes por complicações doença em 2022.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)