Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

Mulher morre esmagada por elevador em restaurante na Grande BH

Um almoço de família em um restaurante localizado no Condomínio Nossa Fazenda, na divisa dos municípios de Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Grande BH, terminou em tragédia neste sábado (17/12). Uma mulher, identificada apenas como H.B.N., de 75 anos, caiu no fosso do elevador que leva ao salão do segundo andar e acabou esmagada pelo equipamento.





 

O acidente aconteceu pouco depois das 13h, quando a família chegou ao local, segundo o sargento Pires, da Polícia Militar (PM), que atendeu à ocorrência, junto com o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e o Samu.


“Todos os familiares subiram para o salão do segundo andar utilizando a escada. A senhora ficou para ir de elevador, por ter problemas de mobilidade. Acionou o botão, que indicava que o elevador estava no segundo andar, onde se localiza o salão. De repente, a porta abriu e a idosa entrou, mas o equipamento não estava no andar. Ela caiu no fosso, que é raso. Em seguida, a porta se fechou, o elevador desceu e acabou por esmagar a senhora”, conta.

 

Funcionários do restaurante ainda tentaram salvar a senhora erguendo o elevador com um macaco hidráulico, mas ela já não apresentava sinais vitais.