O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) afirmou que a greve da categoria está confirmada para esta segunda-feira (19/12), entre 6h e 8h, e que poderá se repetir por prazo indeterminado. Serão atrasadas as decolagens de voos de alguns dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. No entanto, o SNA afirmou que nenhum voo será cancelado e todas as viagens serão realizadas.
Leia Mais
Suspeito de homicídio é preso e outro é recapturado no Anel RodoviárioBH: domingo será de chuva forte, com raios e vento; veja previsão da semanaGrande BH tem 26 cidades em risco para alagamentos; saiba quaisGreve dos Aeronautas: Confins tem quatro voos atrasados e um canceladoGreve de aeronautas pode gerar efeito cascata em ConfinsVeja se o seu voo será afetado pela greve de pilotos e comissáriosSendo assim, a entidade pontuou que vai cumprir a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que, na sexta-feira (16/12), determinou que 90% dos pilotos e comissários mantenham suas atividades durante o período da paralisação.
O tribunal também impôs multa de R$ 200 mil caso o SNA não cumpra a determinação. A decisão atendeu parcialmente ao pedido feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que solicitava o cancelamento total da greve, em detrimento da decisão pela paralisação, e multa de R$ 500 mil por dia.
Com agências