Subiu para oito o número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Defesa Civil Estadual. A oitava morte aconteceu em Governador Valadares, no Leste do estado.
Leia Mais
BH: domingo será de chuva forte, com raios e vento; veja previsão da semanaChuva: Regiões Barreiro e Oeste entram em alerta de forte risco geológico Fuad Noman: 'Rezar para São Pedro diminuir o impacto da chuva'Minas tem quatro rodovias interditadas por causa das chuvas; saiba quaisHomem é encontrado morto e com pênis decepado em MinasMP repudia mudança de voto no STF
As outras mortes aconteceram em Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim e Presidente Bernardes.
Até o momento, 4.388 pessoas estão desalojadas e 1.156 estão desabrigadas no estado. Além disso, 91 municípios decretaram estado de emergência.
Entre 2021 e 2022, o número de desalojados e desabrigados em Minas Gerais passou de 60 mil.
Mais chuva
A Defesa Civil de Belo Horizonte alertou para grande volume de chuvas na capital até a quinta-feira (22/12). Áreas de instabilidade atmosféricas mantêm o céu com muitas nuvens, provocando pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento até o final da semana.