Já está preso o policial militar reformado Marcelo Ferreira dos Santos que baleou, depois de uma forte discussão, cinco pessoas. Uma delas foi atingida na mão e as outras nas pernas. Não houve vítimas fatais.
Leia Mais
Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa de 6 metros de profundidadeTrês pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BR-146Homem suspeito de atear fogo e matar diretor de escola é presoHomem tem celulares furtados e atribui à corrupção na Câmara de Brumadinho
Fábio, então, perguntou à namorada se conhecia o homem e ela respondeu negativamente. Foi quando ele resolveu tirar satisfação. Uma testemunha tentou dissuadi-lo da ideia, afirmando que o homem era ex-policial e que estaria armado.
Fábio, no entanto, disse que não tinha medo de arma e foi avante. Depois de uma discussão, Marcelo apanhou o revólver, que estava em sua cintura, e efetuou disparos, atingindo a mão de Fábio e as pernas de quatro outras pessoas. Todos foram levados para a UPA de Contagem e depois encaminhados para o Hospital Metropolitano. Marcelo, enquanto isso, montou numa motocicleta e deixou o local.
Policiais chamados ao local iniciaram a busca, que resultou na prisão de Marcelo. Ele estava em casa. Com o suspeito foram aprendidos dois revólveres. Marcelo alegou que tinha sido ameaçado e que só atirou, para o alto e para o chão, para se proteger. Ele está na Delegacia de Contagem.
A Polícia Militar divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira:
“Em resposta ao questionamento da imprensa do dia 19 de dezembro de 2022, a Polícia Militar informa que foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Nova Contagem, onde segundo solicitantes havia duas pessoas baleadas.
Guarnições policiais deslocaram-se para o endereço informado, tendo constado, através de depoimento de testemunhas, que um policial militar reformado teria envolvido em uma discussão em um bar onde estaria acontecendo um evento de pagode, e efetuado alguns disparos de arma de fogo, vindo a atingir 05 (cinco) vítimas que teriam sido socorridas por populares, sendo: 01 (uma) vítima atingida na mão e as demais atingidas no membro inferior.
Após diligências policiais, foi possível identificar o autor que foi localizado em sua residência, confirmando tratar-se de um policial militar reformado, que foi conduzido preso e encontra-se à disposição da Polícia Civil do município de Betim. Foram ainda apreendidas (02) armas de fogo, que também foram encaminhadas à Polícia Civil.”