Jornal Estado de Minas

ROLEZINHO DO GRAU

PM vai abrir inquérito e apurar ação de policiais em morte de jovem no Anel

A Polícia Militar Rodoviária (PMRV) vai instaurar um inquérito para apurar a conduta dos policiais envolvidos na morte de um jovem, de 21 anos, durante operação contra o evento “rolezinho do grau” na madrugada do último sábado (17/12) no Anel Rodoviário, na altura do bairro Jardim Vitória, região Nordeste de BH.





O Inquérito Policial Militar (IPM) está previsto no Código de Processo Penal Militar e tem como objetivo apurar fatos, que em termos legais, configure crime militar. A Corregedoria da PM acompanha o caso. 

Segundo a PM, no final da operação alguns motociclistas teriam cercado a viatura policial e realizado manobras. Os militares então focaram em uma moto, que estava sem placa, e iniciaram uma perseguição em direção aos bairros que ficam às margens do Anel.

Nesse momento, a vítima teria perdido o controle da moto e batido na lateral da viatura.

O acidente passou batido pelos militares, que, uma hora depois, foram acionados novamente para o local, onde encontraram somente o corpo do jovem, sem sinais da moto e da mulher que estava na garupa.
A família contesta a versão da polícia, afirmando que o rapaz foi atropelado pelos policiais. “Depois que ele caiu, eles arrastaram a moto. Os amigos dele me chamaram e quando cheguei ele estava sendo levado. A namorada dele foi socorrida pelos amigos e ficou internada, mas ele morreu pouco depois e a moto já não estava lá”, disse a mãe do jovem.

De acordo com a mãe, vídeos de câmeras de segurança da região flagraram o momento. 


*Estagiário sob supervisão