A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (19/12) que um homem de 36 anos foi preso em decorrência da suspeita de maus-tratos contra a própria mãe, de 64 anos, em Três Pontas, no Sul do estado. Exames médicos constataram que a vítima estava desnutrida e com lesões no corpo.
Embora divulgada hoje, a prisão aconteceu na última sexta-feira (16/12) – ocasião em que o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e o Ministério Público acionaram a PCMG após receberam denúncias sobre uma idosa mantida em cárcere privado pelo próprio filho.
Chegando ao endereço denunciado, os policiais civis encontraram a “a vítima bastante debilitada fisicamente e em evidente abandono”. Embora a Polícia Civil não informe, a princípio, se houve agressões físicas. A mulher foi encaminhada para atendimento médico, sendo identificadas “lesões pelo corpo e um agudo estado de desnutrição”.
Conforme as apurações iniciais da Polícia Civil, o homem cometia os crimes com o objetivo de acessar e fazer uso indevido da aposentadoria da mãe.
Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil no município. Lá, o flagrante foi ratificado e, posteriormente, o suspeito foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.