Jornal Estado de Minas

TEMPESTADE

Homem fica preso em carro durante alagamento em Patos de Minas


Um motorista precisou de resgate do Corpo de Bombeiros, após uma forte chuva na noite dessa segunda-feira (19/12), em Patos de Minas. Há previsão de chuva forte no município do Alto Paranaiba também para esta terça (20/12) e quarta-feira (21/12) e um alerta foi emitido pela Defesa Civil. Em menos de 48 horas, o acumulado de chuvas passa de 120mm. 





O homem, de 34 anos, que precisou de socorro ficou ilhado no principal ponto de inundação da cidade, a avenida Fátima Porto, no Bairro Cônego Getúlio.

Vídeo de um morador mostra a força da água que cobriu a via. A vítima foi resgatada com a água na altura das janelas do carro e teve que deixar o veículo. Ele não se feriu, mas não teria condições de deixar o local. Ele contou ainda que foi pego de surpresa pelo volume de água.

Só em Patos de Minas, na segunda-feira, choveu 84mm, enquanto na manhã de terça a precipitação chegou a 20mm. A Prefeitura do município emitiu alerta para possibilidade de tempestade.
Alguns pontos devem ser evitados pelos motoristas e pedestres, como os entornos das avenidas Fátima Porto e Piauí, além das imediações da Lagoa Grande, da rodoviária, do Hospital Regional, por exemplo.

A previsão é de precipitações acumuladas que estejam acima 60mm e de ventos intensos. A Defesa Civil segue em sobreaviso e, se necessário, bloqueando acessos.

Em toda a região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba as últimas horas foram de tempo instável e chuva. Patos de Minas foi a cidade mais afetada até então.