Acostumadas à dor, a enfrentar a doença para se manterem fortes, as crianças da pediatria do Hospital Regional do Câncer de Passos, Sudoeste de Minas, tiveram um dia diferente nessa segunda-feira (19/12), longe de medicamentos, injeções, soro e do inevitável sofrimento que o câncer traz. Um dia que certamente ficará marcado para sempre em suas memórias. Tudo de graça.
Leia Mais
Conselho notifica prefeito sobre condições precárias de PSF em PassosPassos ganha sete novos empreendimentos imobiliários com a HeinekenPC e PM deflagram operação para apurar tiros em festa rave em PassosCOVID: Santa Casa de Passos limita visitas com alta de casosMutirão contra o câncer acontece em Montes Claros nesta sexta-feiraPM prende homem suspeito de invadir casa de idosa e roubar carro e celularO almoço foi servido às 12h30. Depois houve recreação no balneário e as crianças retornaram para as suas rotinas às 17h.
De acordo com Adair, depois de um ano do projeto idealizado por ele e pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Passos, tenente Daniel, eles conseguiram realizar um sonho das crianças e adolescentes que estão em tratamento no HRC.
As crianças brincaram, correram, nadaram, comeram bastante e, especialmente, riram muito. Foram 27 pacientes, acompanhados do psicólogo do Hospital Regional do Câncer e equipe médica do hospital, juntamente com acompanhantes familiares, perfazendo um total de 60 pessoas.
“Deixo aqui minha gratidão a todos que fazem parte do Furnas Aventura que carinhosamente atenderam as crianças e ao Toninho Massareco pela parceria", frisou o empresário.