A Defesa Civil de Patrocínio do Muriaé, na Região da Zona da Mata, emitiu um alerta de risco de inundação à população ribeirinha da cidade nesta quarta-feira (21/12). Conforme a notificação, o nível do Rio Muriaé, que corta a cidade, já ultrapassa os 4 metros de altura, com possibilidade de aumento.
Leia Mais
Chuvas: Sobe para 96 o número de cidades mineiras em situação de emergênciaChuva da madrugada interdita avenida Tereza Cristina, em BHEm quatro dias de chuvas, Defesa Civil de BH recebeu 101 chamadosEnxurrada arrasta carro e causa queda de muros no sul de MinasVéspera (24) e Natal (25) podem ter pancadas de chuva em BHTemperatura máxima pode chegar aos 27°C em BH nesta sexta (23)Chuva: Minas tem 60 pontos de ocorrências em rodovias estaduaisChuvas: 477 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas em 48h em MinasFrentista cultiva hortaliças em posto e distribui produtos a necessitadosMesmo com operação especial, BH tem trânsito caótico nesta quarta-feiraChuvas
De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (21), pela Defesa Civil de Minas Gerais, nas últimas 24 horas, cinco cidades decretaram situação de emergência, elevando para 96 o número de municípios desta lista.
Os municípios que integraram a listagem são Vespasiano, Bela Vista de Minas, Dom Silvério, Carmo da Mata e São Geraldo da Piedade. Ainda no comunicado, até a última atualização desta quarta-feira (21), 1.257 mineiros estão desabrigados e 4.469 estão desalojados.
A Defesa Civil informa que há previsão de tempo instável para todas as regiões de Minas Gerais, havendo também a possibilidade de fortes chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas regiões do Rio Doce, Vale do Aço, Centro e Noroeste mineiro.