A Defesa Civil de Patrocínio do Muriaé, na Região da Zona da Mata, emitiu um alerta de risco de inundação à população ribeirinha da cidade nesta quarta-feira (21/12). Conforme a notificação, o nível do Rio Muriaé, que corta a cidade, já ultrapassa os 4 metros de altura, com possibilidade de aumento.
Pelas redes sociais, a Defesa Civil afirmou que tem monitorado o local diariamente. Além disso, o órgão pediu que todos as pessoas que moram em áreas de risco fiquem em alerta e em caso de emergência entre em contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
Chuvas
De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (21), pela Defesa Civil de Minas Gerais, nas últimas 24 horas, cinco cidades decretaram situação de emergência, elevando para 96 o número de municípios desta lista.
Os municípios que integraram a listagem são Vespasiano, Bela Vista de Minas, Dom Silvério, Carmo da Mata e São Geraldo da Piedade. Ainda no comunicado, até a última atualização desta quarta-feira (21), 1.257 mineiros estão desabrigados e 4.469 estão desalojados.
A Defesa Civil informa que há previsão de tempo instável para todas as regiões de Minas Gerais, havendo também a possibilidade de fortes chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas regiões do Rio Doce, Vale do Aço, Centro e Noroeste mineiro.