A professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) flagrada jogando um balde de água fria na cabeça de um menino autista, de 5 anos, em prantos, na segunda-feira (19/12), foi demitida nessa quinta (22/12) por justa causa.
O secretário da Educação de Uberaba, Celso Neto, declarou nesta sexta-feira (23/12) pelas redes sociais que é inadmissível a conduta dela. “Já apuramos a conduta. Ela não vai continuar com a gente para o ano que vem, já que é uma profissional contratada. Então, ela não é uma profissional que a rede municipal deseja ter conosco para o ano que vem.”
Leia Mais
Mistério na morte de idoso na Estrada Velha de SabaráSuspeito de embriaguez, homem atropela avó e dois netos e sofre agressãoPreso um dos suspeitos de atirar em festa popular de PassosOperadora ignora medida e cancela plano de menino autista por inadimplênciaPM prende homem que estuprou adolescente autista em UberabaPolícia devolve à mãe criança de 2 anos levada pelo pai há 40 diasMulher é sequestrada e esfaqueada pelo ex; homem foi morto pela PMBala perdida durante tiroteio mata idoso na porta de casa em Minas“Agora estamos apurando se a atuação da professora contou com envolvimento de outros profissionais”, finalizou.
Na última terça-feira (20/12) a profissional de apoio havia sido afastada de forma preventiva.
Após a família da criança registrar um boletim de ocorrência na PM por maus tratos nesta segunda-feira (19/12), dia do suposto crime, a suspeita prestou depoimento ao delegado de plantão de Polícia Civil (PC) e foi liberada. Em seguida, um inquérito policial foi instaurado e a Delegacia da Família de e a Promotoria da Infância e Juventude de Uberaba investigam o caso.