A quantidade de desalojados pela chuva só cresce em Minas Gerais. Nas últimas 24 horas, o número passou de 4.843 para 6.999 pessoas, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual. O aumento de 45% foi registrado nesta sexta-feira (23/12).
Leia Mais
Trânsito intenso na saída de BH para o Natal; veja pontos de lentidãoSLU apaga grafite feito em programa de artes plásticas da própria PBHMulher é sequestrada e esfaqueada pelo ex; homem foi morto pela PMPancadas de chuva: fenômeno típico do verãoTreze pessoas morreram em Minas em decorrência das chuvasShein vai abrir loja temporária em BH e mais quatro cidades em 2023BH pode ter pancada de chuva na parte da tarde neste domingo de Natal (25)Furto em joalheira de shopping de BH gera prejuízo de R$ 48 mil Após denúncia, 99 diz que retirou termo 'cracolândia' da Lagoinha, em BHO número de desabrigados também cresceu. Neste caso, as pessoas necessitam de abrigo público, como moradia temporária. Até esta sexta, o Estado registrou 1.443 pessoas desabrigadas por causa do período chuvoso.
Oito pessoas morreram. O último óbito foi no município de Governador Valadares, no domingo passado (18).
O boletim da Defesa Civil de Minas Gerais também indica que no município de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, 42 famílias estão ilhadas, pois os acessos à zona rural foram interrompidos pelo volume de chuva. Enquanto em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, cerca de 18 estradas estão obstruídas por queda de barreiras.