Um grupo de funcionários da farmacêutica Cimed, com fábrica em Pouso Alegre, Sul de Minas, foi surpreendido com seus desejos de Natal atendidos pela empresa.
O funcionário João Batista pediu 10 cestas básicas. O objetivo dele é distribuir para pessoas carentes. O gesto do assistente administrativo emocionou sua superior imediata. Ele contou que já fazia esse tipo de ação por conta própria, mas a situação atual o impedia de manter a ajuda.
“Eu sempre tive um envolvimento social muito grande e, de uns tempos para cá, tive que abandonar esse meu lado. Assim que vi essa oportunidade, não hesitei, fiz o pedido para que pudesse realizar esse sonho”, conta João Batista.
Tem o caso do Luiz Guilherme, que tem doença de pele e pediu hidratantes. “É uma doença de pele que atrapalha bastante o convívio com as pessoas”, disse o funcionário.
A vice-presidente da empresa, Karla Marques, afirmou que, além dos cosméticos, o rapaz também terá o tratamento com um (a) dermatologista.
Agora, surpresa mesmo terá o namorado da farmacêutica Amanda Ribeiro. A analista teve o pedido de uma festa de casamento atendido pela ‘Árvore dos Desejos’. Agora, só falta marcar a data do casório.
“Agora eu vou me casar, finalmente. Vou conseguir realizar um sonho”, conta a farmacêutica. Amanda disse que arriscou e fez o pedido no mural eletrônico criado pela empresa. “Falei, vou tentar, se ganhar ficaria muito feliz. E deu certo”, comemora.
Tem ainda a bióloga que teve o carro furtado e que foi encontrado todo depenado. O Fiat Uno precisa de uma boa reforma e a Diene Godoy teve o pedido atendido. “Teve a árvore dos desejos e eu coloquei lá, e deu certo. Estou muito feliz, de verdade”.
A vice-presidente da Cimed, Karla Marques, afirma que é um momento muito feliz em realizar os desejos escolhidos no processo de seleção que, segundo ela, não é fácil.
"Nossos colaboradores são os principais responsáveis pela realização do propósito da Cimed. Sem eles, nada seria possível e essa é nossa forma de agradecê-los”, ressalta a vice-presidente da farmacêutica.
No ano de 2021, a farmacêutica atendeu a 50 pedidos entre tratamentos médicos, compra de óculos especiais, aparelhos auditivos, cirurgia nos olhos, além de uma cadeira de rodas motorizada.
A companhia priorizou pedidos relacionados à saúde e questões que se estendem às famílias dos colaboradores, trazendo para prática o propósito da empresa: saúde e bem-estar. Para esse ano, a ideia é atender a pedidos com finalidades diversas além da saúde.
Sobre a CIMED
Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição em São Sebastião da Bela Vista, ao lado de Pouso Alegre.
A Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).