Jornal Estado de Minas

Abuso sexual

Polícia Civil prende idoso suspeito de pedofilia em Belo Horizonte

Mais uma prisão por pedofilia é feita pela Polícia Civil em Belo Horizonte. Um homem de 70 anos teria abusado de uma adolescente de 17 anos, um de 15 anos e duas crianças.


As investigações começaram em julho, quando o pai da adolescente procurou a delegacia, em Contagem. Segundo  o homem, o suspeito teria estuprado a filha dele quando ela tinha 6 anos.





Ao ser ouvida pela polícia, a adolescente contou que não havia contado antes aos pais, por temer que eles não acreditassem. A vítima, na época, teria dormido na casa do idoso. As investigações apontaram, ainda, que ele teria abusado sexualmente de um vizinho de 15 anos. Outras duas denúncias foram feitas por parentes de um menino de 7 anos e uma menina de 4 anos.


O idoso era motorista de ônibus e professor de jiu-jitsu de crianças e adolescentes. Não está descartada a hipótese da existência de outras vítimas, já que homem frequentava praças da capital, onde, segundo as investigações, distribuía doces e balas a crianças.


A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Violência Doméstica de Contagem, e prendeu o homem em casa, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital. O celular do suspeito foi apreendido e será periciado.