A Polícia Federal comunicou que o mineiro Leonardo Eustáquio Arcanjo, de 45 anos, conhecido por Sapinho, foi preso, na última quarta-feira, em Lisboa, capital de Portugal. Ele é condenado a 15 anos e meio de prisão por um homicídio cometido em Belo Horizonte, e estava foragido desde 2019.
Desde que desapareceu de BH, Sapinho vivia em Portugal e, para despistar a polícia, vestia-se como morador de rua. Dessa maneira, acreditava não chamar a atenção.
Leia Mais
Autor de assassinato em Minas Gerais em 2016 é preso no CearáMulheres são presas em Confins ao tentar embarcar com cocaína para PortugalMP pede extradição de mineiro em Portugal que estuprou menina de 12 anosVídeo íntimo vazado: Justiça de MG reduz em R$ 40 mil indenização à vítimaNove bairros de BH estão sem água neste sábado; veja quaisMulher é morta a facadas pelo ex-namorado quando chegava de festaMais de 500 litros de chope são apreendidos em cervejaria de Ouro PretoCaixa de banco cai em golpe com cliente que esperava ganhar R$ 65 milA prisão aconteceu na praça Martim Moniz, em Lisboa. Segundo os agentes portugueses, ele vivia em Mouraria, um bairro na periferia de Lisboa.
Sapinho foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por homicídio por motivo torpe, ou seja, “vingança, quando uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. Ele está preso numa delegacia em Lisboa e será encaminhado ao Tribunal da Relação de Lisboa, que deverá adotar as medidas necessárias para a extradição do condenado para o Brasil.