Às vésperas do Natal, uma ação oferece almoço para 250 moradores em situação de rua e vulnerabilidade social no Centro de Belo Horizonte. Neste sábado (24/12), um grupo formado por 25 pessoas entregou marmitas, refrigerantes e doces nos Bairros Lagoinha, Centro e na Praça da Estação.
Leia Mais
Nove bairros de BH estão sem água neste sábado; veja quaisMais de 500 litros de chope são apreendidos em cervejaria de Ouro PretoVéspera (24) e Natal (25) podem ter pancadas de chuva em BHFolia de Reis encerra 'Natal' da Praça da Liberdade nesta sexta (6/1)Gatinhos viram avatares do metaverso em campanha de adoção Motorista de ônibus se veste de Papai Noel para distribuir doces em PassosA pouco conhecida história de 'Noite Feliz', uma das mais famosas músicas de NatalFartura na mesa do Restaurante Popular em BH neste NatalVídeo: jovem de 20 anos morre afogado na véspera de Natal na Grande BHRodovias mineiras têm seis pontos de interdição devido às chuvasInicialmente, a ação seria pontual, mas algo fez com que ele mudasse de ideia. "Quando entreguei a primeira marmita para um senhor, há sete anos, ele comeu muito rápido, enquanto continuei distribuindo os almoços, e depois veio correndo, me parou e disse que foi a melhor refeição da vida dele. Fiquei muito tocado. Depois disso e decidi fazer o Natal todos os anos", conta.
Desde então, todo fim de ano, Diogo pede doações em dinheiro, sem estipular uma meta, pois a quantia arrecadada é usada para comprar os mantimentos e, o restante, é doado para alguma instituição de caridade. "Não colocamos limite e normalmente sobra dinheiro, que é doado para algum instituição. Este ano vamos entregar para uma casa de idosos, em Sabará, que foi muito afetada pelas chuvas". Nos outros anos, sobraram cerca de R$ 1.500 a R$ 2 mil, o que deve se repetir este ano.
Contribuíram para a ação, 80 doadores de quantias variadas. Além disso, 25 pessoas se voluntariaram a montar as marmitas e fazer as entregas no horário do almoço. O kit continha arroz, tropeiro, batata palha, pernil, além de um refrigerante e doce."Muitas vezes, as pessoas fazem pensando que estão auxiliando alguém, mas a sensação de fazer bem ao próximo é ainda maior para nós mesmos", diz.
Para os interessados em ajudar, ainda é possível fazer doação em dinheiro, que será destinado ao Abrigo Irmã Tereza de Jesus em Sabará. Pix para doações: 31 98729-5565