Sobe para 10 o número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil Estadual, quatro pessoas morreram na manhã deste domingo (25/12), após o deslizamento de um talude no Vale do Rio Doce e, na hora do acidente, chovia muito no local.
Até então, oito pessoas morreram. O último óbito foi no município de Governador Valadares, no domingo passado (18/12). As outras mortes aconteceram em Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim e Presidente Bernardes.
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil de MG na manhã deste domingo (25/12), 7.370 pessoas estão desalojadas, ou seja, precisaram sair das próprias casas, mas foram acolhidas por parentes e amigos.
Enquanto 1.484 pessoas ficaram desabrigadas, necessitando de alojamento público, em função de danos ou ameaças de danos em suas casas.
A previsão para este domingo de Natal é de pancadas de chuva isoladas em Minas Gerais. No centro-norte e leste mineiro, a tendência é de redução do volume de chuva. Mas o dia ainda terá muitas nuvens, com momentos de sol, resultando na ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo estado.
*Esta matéria foi atualizada após a Defesa Civil confirmar dois e não quatro mortos em Antônio Dias.