Um Papai Noel diferente que fez a alegria do Natal em Passos, Sudoeste de Minas Gerais. O motorista de transporte coletivo Matheus Domingos se fantasiou de 'bom velhinho' e distribuiu balas e doces entre os passageiros, crianças e adultos. Ele começou a distribuir as guloseimas na quarta-feira (21/12) e só terminou ontem à noite (24/12).
O ônibus ganhou decoração especial com estrela guia, bolas de árvores de Natal e cabine do motorista toda revestida em vermelho. Matheus conta que a ideia surgiu quando ele conversou com a família, em 2017.
No primeiro ano, ele foi vestido de Papai Noel na casa de amigos e vizinhos para distribuir doces. No ano seguinte, surgiu a ideia de sair pelas ruas da cidade distribuindo balas num carro de som com músicas natalinas. “Teve um ano que um amigo me levou de caminhão guincho”, recorda.
O ônibus ganhou decoração especial com estrela guia, bolas de árvores de Natal e cabine do motorista toda revestida em vermelho. Matheus conta que a ideia surgiu quando ele conversou com a família, em 2017.
Leia Mais
BH: moradores em situação de rua celebram Natal sem perder a tradição BH: grupo distribui almoço de Natal a 250 pessoas em situação de rua12 inusitadas tradições de Natal pelo mundoDoces de Minas serão servidos em jantar para chanceler alemãoPM prende homem suspeito de invadir casa de idosa e roubar carro e celularCarro é arrastado por enxurrada e mulher e menina morremShein vai abrir loja temporária em BH e mais quatro cidades em 2023Chuvas: muro de cemitério desmorona, e caixão vai parar na casa da frenteDefesa Civil: deslizamento em MG deixou dois mortos e há dois desaparecidosQuando levou a ideia para o ônibus, teve gente que aguardava a linha dele para passar só para viver a experiência. As crianças foram as que mais se alegraram, mas idosos e adultos também aproveitaram. Assim que o ônibus parava, lá vinham os doces e os votos de Feliz Natal.
Depois veio a pandemia e, por dois anos, a roupa de Papai Noel ficou guardada. “A alegria das pessoas ao entrar no ônibus e ver um Papai Noel distribuindo balas é muito grande. As crianças principalmente”, diz, satisfeito com o retorno às ruas.
"No dia a dia fui percebendo que independentemente da idade, as pessoas, crianças, adultos ou idosos, sempre davam um sorriso e o olhar brilhava, no momento que entravam no ônibus e davam de cara com o Papai Noel e músicas natalinas .
Isso me trouxe muita alegria, pois consegui alcançar meu objetivo, que era levar alegria e a magia do natal para todos."
Ele conta que este ano distribuiu cerca de 60 quilos de bala.
Ele conta que este ano distribuiu cerca de 60 quilos de bala.
Para o ano que vem tem mais. Matheus promete sair de novo trabalhando e dirigindo o ônibus vestido de Papai Noel. Segundo ele, os passageiros e condutores dos outros ônibus deram apoio ao projeto.
A ação também aconteceu no presépio São Francisco, montado em uma praça, há 22 anos pelo voluntário Mozair Moraes e pela Associação Amigos do Presépio do São Francisco, com peças em tamanho natural.