Pelo menos 12 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (26/12) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Choveu muito na região e casas e ruas ficaram alagadas.
Uma casa ficou alagada no bairro Espírito Santo do Dourado, na zona rural da cidade. Dentro do imóvel, duas senhoras precisaram ser resgatadas, uma devido a dificuldade motora e a outra devido à idade avançada, de 98 anos.
As duas foram retiradas da casa pela equipe dos militares e foram levadas para outro imóvel em Pouso Alegre. Além das idosas, outras seis pessoas estavam na residência e conseguiram sair da área alagada sem o suporte dos bombeiros.
Na BR-459, os bombeiros socorreram uma pessoa que ficou ilhada dentro de um carro que perdeu a tração durante a passagem em uma área alagada da rodovia.
Logo depois, outro chamado para pessoas ilhadas no centro da cidade. De acordo com os bombeiros, algumas pessoas corriam o risco de serem arrastadas pela água. As vítimas estavam em pé no meio de uma rua alagada.
As vítimas foram salvas e levadas para um local seguro. A rua foi sinalizada com faixa zebrada para tentar evitar a travessia de outras pessoas.
A autoridade de trânsito compareceu e foi orientada a vedar a passagem até que o nível da água diminuísse.
No bairro Andorinhas, uma senhora caiu e bateu a cabeça enquanto sua casa estava inundada e precisou ser resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros. Após o atendimento, ela foi levada ao Hospital Regional de Pouso Alegre.
Segundo a prefeitura de Pouso Alegre, os pontos da cidade que estão em situação de alerta são:
- Rua Antônio Scoodeler, bairro Faisqueira;
- Via Faisqueira,
- Bairro da Cava,
- Região do Vale das Andorinhas;
- Região do Bairro São Geraldo;
- Cruzamento da Alferes Gomes de Oliveira com a Avenida Três Corações, bairro São João.
A prefeitura ainda pediu que as pessoas evitem sair de casa. “Equipes estão trabalhando para desobstrução das vias”.