Uma mulher foi assassinada pelo ex-marido na noite de Natal, enquanto trabalhava no Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. Testemunhas conseguiram segurar e agredir o homem, que agora está internado na cidade de Uberlândia e sob escolta policial.
A técnica de enfermagem Josiane Soares de Oliveira Prado tinha 33 anos e estava no plantão da noite de domingo (25/15) quando foi chamada pelo ex-companheiro. Ele pedia que eles conversassem a respeito da relação, que havia chegado ao fim.
Na rua em frente à unidade de saúde, o homem acertou um golpe de faca na mulher, antes mesmo de começarem a suposta conversa. A vítima voltou correndo para o PS, enquanto o ex-companheiro continuava atrás dela.
Pessoas que presenciaram o crime tentaram segurar o assassino, mas ele conseguiu invadir a unidade e encontrou a ex-mulher em uma sala, onde voltou a esfaqueá-la.
Para colocar fim ao ataque, mais pessoas passaram a agredir o criminoso, que só parou de esfaquear a mulher ao desmaiar por causa das pancadas que recebeu.
Mesmo com socorro imediato, não houve tempo de salvar a enfermeira, que foi ferida gravemente. Já o homem foi levado para um hospital na cidade vizinha.
A vítima já havia sido ameaçada anteriormente pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento, o que piorou quando ele soube de um namoro dela.