Um homem que atropelou um policial militar em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, ao fugir de uma abordagem em fevereiro deste ano, foi indiciado por homicídio tentado e qualificado por motivo fútil, além do emprego de recurso que tornou difícil a defesa da vítima. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (27/12).
Na ocasião do crime, uma operação da Polícia Militar foi iniciada após a corporação tomar conhecimento de que um homem em uma moto teria fugido em alta velocidade de uma abordagem policial pelo bairro Triângulo. Ele não respeitou uma ordem de parada dos militares.
Logo, ao avistar a PM, o motociclista avançou em direção a um dos policiais, que foi "lançado a metros de distância", explica a Polícia Civil. Com o impacto, o condutor da moto caiu e foi preso pelos militares. O policial atingido teve fratura no pé e escoriações pelo corpo.
Segundo a PCMG, no hospital o suspeito teria dito que “não perderia a moto e não pararia, deixando claro que, por motivo fútil, tentou contra a vida do militar”.
Conforme as autoridades, o fato de o crime ter sido praticado contra agente de segurança pública “pode elevar muito a pena em caso de condenação”.